UI/UX

UI/UX com uma interface de usuário agradável e eficiente

Por 8 de janeiro de 2021abril 30th, 2021No Comments
UI UX interface do usuário agradável e eficiente

Os designers de UI / UX governam o mundo? Talvez não, mas bem perto.

Suas habilidades criam a cara do aplicativo e toda a experiência de uso por trás da tecnologia envolvida no seu desenvolvimento.

Como ter certeza de que seu software ou a interface do seu site ou aplicativo é envolvente e cria um impacto maior no usuário?

Aqui estão algumas dicas para garantir que sua interface possa ser personalizada para uma geração de usuários mais dinâmica e gerar os melhores resultados.

Simplicidade, clareza e franqueza são seus melhores amigos

As interfaces de usuários mais envolventes têm comandos claros e diretos. 

Certifique-se de que sua interface tenha navegação em texto claro e evite ícones enganosos ou abstratos, para que os usuários possam compreender instantaneamente todas as funções do recurso ou página.

Todos os recursos devem ser exibidos de forma aparente, coerente e estar disponíveis com o clique de um botão.

Coloque seus botões de controle perto de seus alvos

Por exemplo, você deseja alterar sua foto de perfil. O botão de edição deve estar sempre próximo à foto do seu perfil, como no canto superior direito da foto, e pode ser mostrado claramente ou quando o mouse passa sobre ele. 

Não faça seu usuário rolar até o final da página ou ter que procurar os botões de controle sempre que quiser alterar algo.

É o mesmo que acender uma lâmpada. Você não precisa ir até a sala para acender a luz do quarto, certo? 

Facilite as tarefas para os usuários, certificando-se de que os botões de controle estejam próximos aos alvos.

Separe suas seções mais longas e complicadas

Ninguém gosta de um discurso longo, tanto quanto odiamos preencher uma seção longa e complicada. 

Não sobrecarregue seus usuários com pilhas de informações, para ler ou preencher.

Divida a seção em um progresso passo a passo mais simples, menor e mais fácil e os usuários ficarão mais inclinados a se envolver e terminar a ação.

É mais fácil fazer as pessoas realizarem 10 pequenas tarefas do que pedir que elas terminem uma tarefa gigantesca e intimidadora de uma só vez.

Sugestão, sugestão, sugestão

Nunca subestime o poder da sugestão. 

Você não pode esperar que os usuários façam algo e eles o farão. Às vezes, os usuários precisam de um empurrãozinho na direção certa.

Se você quiser que os usuários usem sua função de navegação, mostre a eles um exemplo de como ela funciona e os resultados, e eles ficarão mais motivados para usá-la sozinhos.

Certifique-se de que sua interface seja bonita, conveniente e fácil de usar

70% dos usuários de aplicativos não alteram sua interface padrão, mesmo que haja uma opção para fazer isso (exceto o modo noturno, pois é muito melhor do que o modo diurno, certo? Principalmente no celular a noite).

Quantas pessoas você conhece que realmente mudam o toque do alarme? A maioria das pessoas nunca mudou a localização de sua barra de tarefas.

Isso mostra quanto poder você tem se sua interface padrão for útil, prática e tão eficaz quanto possível.

Converse com os especialista da Smartcon e saiba como trazer uma interface apropriada às necessidades reais do usuário no seu projeto.